segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

MC DALESTE na Globoplay

Assisti o documentário: MC DALESTE - MATARAM O POBRE LOCO.


Amigos, assistam e tirem suas próprias conclusões, a polícia e a justiça não encontrou o assassino, que matou o DALESTE em cima de um palco em Campinas-SP, não vou ser eu que vou falar o que acho.
Sou do Hip Hop e na época não acompanhava nada de funk, só bem recente que passei a ouvir alguns artistas como Paulin da Capital e Menor MR.
O que me chamou a atenção no doc. do Daleste é a situação de extrema pobreza que ele viveu na infância, morava ele, mãe, irmã e irmão, num único cômodo, com um cano na parede como chuveiro e um balde de vaso sanitário, a irmã Carol falou no local que eles preservam até hoje por ter lembrança dele, que a lembrança ali era de muita fome.
Imagina um jovem, que passou por isso, de repente começa a ganhar muito dinheiro, complicado administrar.
Apesar dele não ter sido do crime, cantava proibidões, mas o que cantava era o que via desde criança, seu irmão chegou a ser preso por tráfico de drogas.
Outro ponto é os envolvimento com mulheres que iam em seus shows, algumas casadas com maridos presos. O que supostamente levou ele a ser cobrado pelo crime organizado.
Mais um fato é que meses antes de ser morto, ele foi sequestrado por supostos policiais, que levaram 200 mil reais em dinheiro, que ele tinha escondido na parede em casa e disseram que ele ainda deveria 80 mil, que ficou de pagar conforme fosse fazendo shows, a agenda estava lotada.
Ou seja, o entorno do MC DALESTE era complexo.
Com tantos mcs milionários hoje em dia, vale a pena assistir e entender esse movimento que gera tanta grana. Que a história do DALESTE, sirva de alerta pros que hoje estão ai, para não cometer os mesmos erros.
A série mostra ainda que ele era um jovem de boa, que valorizava sua equipe.
Antes de seguir carreira solo, ele fez dupla com o MC Chaveirinho, que conheci numa agenda com a deputada Leci Brandão, na época lembro que percebi que as letras do Chaveirinho era positivas e sem nenhum tipo de sexualidade e apologia, bem parecido com o que canta Paulin da Capital por exemplo.
Assisti e não tenho opinião formada do que aconteceu com ele, o que motivou matarem o MC do Cangaíba, zona leste de SP, em cima do palco.
Meus sentimentos a seus fãs, amigos e familiares, mataram um jovem pobre loco que saiu da extrema pobreza e ganhou muito dinheiro, segundo o irmão, foi o que motivou matarem o Daleste.
Disponível na Globoplay, 4 episódios de cerca de 1 hora cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário