segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Documentário: A NOITE QUE MUDOU O POP, na Netflix




Documentário: A NOITE QUE MUDOU O POP, na Netflix Sempre tive curiosidade, como nos anos 80 alguém tinha conseguido reunir tanto astro da música pra gravar a música USA FOR ÁFRICA em prol de arrecadar dinheiro contra a fome na África.
Naquele tempo o clipe da música passava toda hora nos intervalos do SBT. O Silvio Santos sempre ia pros EUA (como até hoje), muitas vezes ele comprava o direito de um filme e no programa dele anunciava, que tinha visto filme TAL no cinema nos Estados Unidos e que estava trazendo pro Brasil, num tempo que pobre não passava nem perto de aeroporto, era uma ostentação da parte dele, nessas ele adquiriu os direitos de exibir o clipe.
Voltando a como foi possível, teve um prêmio importante da música e a maioria dos participantes do clipe estariam em Los Angeles, quem comprou a ideia antes, de um consagrado produtor, foi o Lionel Richie e o Michael Jackson, Lionel não só apresentou o tal prêmio, como ganhou várias categorias.
Geral convidado pra gravar a música, após o prêmio, onde tentaram não vazar onde seria, pra não ter uma multidão, nem repórteres, senão muitos não entrariam.
No documentário eles narram a expectativa e euforia a cada famoso que chegava.
Mas foi um processo longo, que durou toda madrugada, porque eram muitos músicos, não sabiam a letra, enfim, processo de criação ali, na hora.
Na grande sala do estúdio, foram barrados, produtores, agentes, só os artistas e quem estava trabalhando, com isso os monstros sagrados ficaram frente a frente e tiveram de interagir.
Enfim, matei minha curiosidade de adolescência e indico.
Ficou uma frase na mente: Demonstre seu afeto e eles verão que alguém se importa.
Alessandro Buzo
escritor e cineasta, sem pretensão de ser critico de cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário