quinta-feira, 1 de abril de 2021

Brasil só terá democracia quando responder: - Quem Mandou Matar Marielle, e porque ?

Marielle. O Documentário.


>>> Assisti na GloboPlay a série "Marielle - O Documentário", com 6 episódios de aprox. 1 hora cada.
A história de Marielle Franco é muito bonita antes da tragédia, uma cria da Favela da Maré, comum, que curtia dançar funk e curtir a vida. Foi se envolvendo em causas sociais, até se tornar assessora do Marcelo Freixo, com quem atuou por uma década, até se candidatar a vereadora no Rio de Janeiro, esperavam que teria uns 10 mil votos, que não seriam suficientes, mas seria um início de carreira na política. Mas em toda urna do RJ, teve pelo menos 1 voto pra Marielle e acabou por se eleger com 46 mil votos.
Sua atuação, como favelada, negra, mulher, lésbica, começou a incomodar poderosos.
Ronnie Lessa (ex-Bope, vizinho do Bolsonaro no RJ) foi preso por ser o executor de sua morte, num assassinato covarde em 14/03/2018, mas nesses 3 anos, não se conseguiu respostas para: - Quem Mandou Matar Marielle, e porque ?
Vale a pena assistir, mesmo a gente conhecendo a história, na série podemos conhecer um pouco mais dela, desde sua festa de 15 anos, sua filha, ex-companheira, mãe, pai.. e o tamanho que ela se tornou após a morte.
Quem mandou matar não esperava que fosse ter esse alcance, acharam que depois de 1 mês ninguém lembraria mais, só que ela entrou para história como simbolo de luta.
Marielle, presente.
Alessandro Buzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário