sábado, 27 de março de 2021

ARCANJO RENEGADO é chapa quente e traz várias reflexões.



Arcanjo Renegado me surpreendeu positivamente, série da GloboPlay, co-produção Afroreggae Áudio Visual, criado por José Junior.
Porque surpreendeu positivamente, pelo que tinha visto nas chamadas da Globo, parecia mais um TROPA DE ELITE 1, lovando a polícia. Mas vai bem além disso, tem muita critica social (mais pra Tropa de Elite 2), mostra esquemas do alto poder (governador RJ), e esquemas que viciam e por conta desses esquemas é que o povo anda na pior, não sobre pra educação, saúde, transporte público.
Uma trama bem realista, que mostra que o herói, no caso o protagonista do Bope, é um alienado, preto, pobre, que se fode por acreditar que bandido bom é bandido morto, enfim... todos essas guerras de interesses, seja do político em roubar, do PM em matar na favela e do povo que acredita nesse sistema viciado e acaba por falta de estrutura e educação, votando nos piores.
Sobre a série Arcanjo Renegado, indico. Parabéns José Junior, que se reinventou como showrunner e produziu essa série chapa quente, com 10 episódios na 1a temporada.


Mais sobre: Mikhael é o líder da principal equipe do Bope, o Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM do Rio de Janeiro. Quando um dos seus amigos é morto em uma operação, ele busca vingança e acaba em conflito com a alta cúpula política do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário