quinta-feira, 4 de janeiro de 2024
Nos Cinemas: Mamonas Assassinas - O Filme
Assisti (03/01/24) no cinema, filme que conta a trajetória da banda Mamonas Assassinas, que fez sucesso estrondoso em 1996 e depois sofreram um desastre aéreo e perderam a vida, foram apenas 8 meses de sucesso avassalador, mas que deixou um legado eterno de alegria.
Jovens classe média, média baixa, da cidade de Guarulhos-SP, eles formavam a Banda Utopia de rock, ainda sem o Dinho, vocalista, no filme monstra como Dinho entrou pra banda e como o produtor musical deles, sacou que as músicas engraçadas que eles cantavam nos intervalos das gravações, rendia mais que as músicas que eles queriam gravar, o resto da história quase todos conhecem.
O filme tem um elenco que vive os personagens dos Mamonas, não é um documentário contando com imagens reais o que se passou.
Mamonas Assassinas era original, um humor caindo pra zoeira, mas com uma pegada de rock pesado, já que originalmente eles cantavam outras músicas. O filme vale muito a pena, ainda mais pra quem viveu aquela época, difícil não se emocionar.
Após a sessão, pensei no "fazer sucesso" e como isso pode ser cruel, Mamonas Assassinas e mais recentemente Marilia Mendonça, morreram em acidentes aéreos, se nunca tivessem feito sucesso, talvez seriam frustrados na carreira artística, estivessem fazendo outra coisa hoje, mas estariam vivos. Isso é um fato.
Mas talvez ter vivido o sonho, mesmo que tragicamente tenham partido desse mundo, mas foram realizados.
Quantos artistas da música, muitos com talento, nunca chegam ao sucesso e quantos outros não abandonam o sonho no meio do caminho. O filme me trouxe essas reflexões.
Indico, assistam antes que saia de cartaz.
Alessandro Buzo
escritor e cineasta, sem pretensão de ser crítico de cinema, só dou minha opinião.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário