sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Bob Rum - A história de um Silva




Assisti na Amazon Prime, documentário com a história do funkeiro carioca Bob Rum, do clássico: - Era só mais um Silva, que a estrela não brilha, ele era funkeiro, mas era pai de família.
Emocionante o filme: BOB RUM - A HISTÓRIA DE UM SILVA.
Nunca fui expert, nem fã de funk, já tive preconceito, confesso, hoje não mais. Ainda acho que a periferia precisa resolver a questão dos pancadão que atormentam comunidades, mas a música e a cultura em si, hoje até curto. Não tô falando de letras pornográficas, nem de apologia ao crime como os proibidão.
Dito tudo isso, um filme como BOB RUM, mostra um outro lado do funk, o do cara da periferia que tem no funk a sua opção de lazer e no caso do artista Bob Rum e tantos outros, muitos deles no filme, um opção de sobrevivência, trabalho.
Bob Rum é de Santa Cruz, subúrbio carioca, longe dos cartões postais, BOB RUM quando era ainda o Moisés, craque de bola na várzea, que sonhava ser jogador profissional, casado, pai de 2 filhos, era mais um que pegava o trem, para ir trabalhar no centro do Rio de Janeiro.
Já me identifico pelo trem, mas também pela história de superação. Confesso que me emocionei no filme e indico, você gostando ou não de funk.
Um filme de Marcelo Gularte, participação de outros artistas do funk e do meu amigo, escritor e agitador cultural, Julio Ludemir.
É isso
Alessandro Buzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário